=)

Sonhos, pensamentos, textos perdidos. Tudo isso, na minha concepção, faz muito mais sentido se for compartilhado. Seja bem-vindo! =)

quarta-feira, 2 de março de 2011

Tempo e silêncio

Como diria o trecho de uma das minhas músicas favoritas: "Everybody needs sometime... on their own" (November rain, Guns n' roses), às vezes precisamos ficar apenas reclusos, a sós, esquecer do mundo. Precisamos reorganizar a nossa mente, a nossa alma, para que novos sorrisos venham, novos sonhos, novas sensações.

O silêncio ajuda nesse processo. O silêncio e o tempo. Não que a gente deva se fechar em nosso mundinho, mas apenas observar mais, ouvir mais e calar-se. Limpar a mente dos problemas, dos transtornos, daquilo que coloca a gente pra trás e nos desinteressa, nos entristece.

Perdemos oportunidades e tempo. Simplesmente porque não conseguimos parar e ver o que está sobrando em nossa vida. Ou faltando. E nessa equação vamos empurrando situações com a barriga, seja por medo de errar, de perder, de cair. Perdemos tudo isso porque não nos conscientizamos que "a vida requer pausas" (Carlos Drummond de Andrade) e que somos obrigados constantemente (por pessoas, situações, lugares) a parar e nos avaliar. Avalaiar o que queremos, o que não queremos e o que esperamos, ou não.

Tome um tempo pra você. Avalie o que te causa medo e o que te provoca êxtase. O que te transtorna e o que te causa arrepios prazerosos. Se conheça. Pare.

Um comentário:

  1. É verdade, minha amiga... Essa canção citada é realmente linda e diz muito. Cecília Meireles dizia que uma das coisas mais preciosas da sua infãncia - apesar de parecer triste para a maioria das pessoas - era o silêncio e a solidão. Esse duo é capaz de nos tornar, se estivermos atentos, em seres um pouco mais inteiros... na capacidade de direcionar bem os nossos sonhos e administrar melhor as nossas incompletudes. Se aproveitamos o tempo de ficarmos quietinhos - de vez em quando - aprendemos a conhecer o que nos é caro e preciso e tudo aquilo que dói e não merecemos mais sentir, também.
    Um beijo poético.
    :)

    ResponderExcluir