=)

Sonhos, pensamentos, textos perdidos. Tudo isso, na minha concepção, faz muito mais sentido se for compartilhado. Seja bem-vindo! =)

terça-feira, 1 de março de 2011

Então não me conte seus problemas...

mas escute os meus! A gente não quer ouvir, a gente quer falar. Já diz meu avô: "Filha, para quê você tem dois ouvidos e uma só boca?". A resposta não precisa comentar.

A música "Não me conte seus problemas" interpretada por Ivete Sangalo e Saulo Fernandes (inspiração para esse post) me levou a pensar em alguns fatores como falta de paciência, falta de vontade de abrir os ouvidos, falta de companherismo. Claro que a música leva o fato para outra vertente. É como se o tal 'eu lírico' não quisesse ser imerso em negativismo.

Mas será que ouvir o outro, quando conseguimos usufruir de um certo distanciamento (para não sermos impregnados de tristeza) não faz bem a nossa alma? Saber que somos úteis e que também podemos contar nossos problemas. não nos ajuda a conhecer a nós mesmos? Ouvir e ser ouvido, é o ser humano pedindo por atenção. Portanto, me conte seus problemas sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário