=)

Sonhos, pensamentos, textos perdidos. Tudo isso, na minha concepção, faz muito mais sentido se for compartilhado. Seja bem-vindo! =)

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Com vocês... o pé na bunda!

Uma das coisas mais complicadas que existe no mundo dos relacionamentos é o tal do "dar o fora". Também conhecido como "pé na bunda", dispensa, "dar o passa fora" e por aí vai.

Bem, dispensar alguém é sempre complicado... em algumas situações é tão difícil quanto levar. O negócio é tão complicado que você pensa antes (aquela parte do ensaio na frente do espelho, lembra?), durante (é melhor dizer que não posso ser infiel aos meus princípios ou aos dele?) e depois (será que ele está enchendo a cara agora, ouvindo "Você vai ver" de Zezé di Camargo e Luciano, ou ensaiando um salto triplo no asfalto?).

Você resolveu que não quer mais... não rola, não dá! O beijo é ruim, a pegada é ruim, o cara é péssimo... Por isso que sou fã do msn (é mais fácil a gente terminar pelo msn e depois bloquear o cara que falar tudo pessoalmente), mas venhamos e convenhamos que é covarde, sacana e sem coração fazer uma coisa dessas...

E agora? Dia desses, conversei com minha melhor amiga sobre o assunto, falando sobre foras passados (lógico, rsrs...) e ela me deu uma verdadeira aula de como dar um fora em.... 20 lições! Gente, dava um livro, juro... ia vender como água no Saara se fosse lançado! Enfim, não vou discorrer as 20 lições de minha amiga, mas pincei as principais...

1) O problema é comigo!
Ahh... essa é famosa né? Mas o legal dessa tática é você brincar com a ideia já manjada. Exemplo? "Sei que parece ser uma frase já pré-concebida, mas estou passando por dificuldades emocionais. O problema jamais será você. Infelizmente, o problema é comigo.

2) Você se perdeu
Não entendeu? Menina, você precisa se encontrar... sim, você está perdida, já não sabe mais quem é, quem é o seu verdadeiro eu... ah, as dificuldades da vida... o que fazem com a gente, ora pois! A parte mais bonita: Você tem arestas a serem aparadas consigo mesma... uau!

3) Cuidado, frágil
Ah, a fragilidade emocional! Essa cai muito bem!

4) Amigos para sempre!
A chave de ouro, o tiro de misericórdia! E deixe bem claro: "Eu prefiro, se você quiser, que sejamos amigos. Se tiver que rolar algo futuramente, vamos deixar a cargo do destino!". Só use essa segunda parte se você for daquele tipo indecisa, que o tempo todo volta atrás nas decisões... nunca se sabe!

De resto, é encher de elogios... Lição do dia: homens são criaturas de ego frágil. Ou seja, precisa ser massageado constantemente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário