=)

Sonhos, pensamentos, textos perdidos. Tudo isso, na minha concepção, faz muito mais sentido se for compartilhado. Seja bem-vindo! =)

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Quando perdemos a sensibilidade...

O que a gente faz quando o comodismo toma conta de nossas relações? Quando já não há o interesse em despertar o carinho do outro? Quando o que o outro fala já não desperta o "tic tac" ansioso do nosso coração? E quando sentimos que amamos só? E quando fazemos parte do grupo que está do outro lado: aquele que insiste desesperadamente em despertar qualquer sentimento que seja?

Não estou falando apenas nas relações amorosas, mas quantas vezes você já sentiu que investe mais em uma amizade que a outra parte envolvida? Somos imperfeitos, mas e quando as agruras do dia a dia apagam a nossa luz? A nossa sensibilidade?

A gente deixa de ouvir o outro, deixa de sentir o outro. Não sabemos se por comodismo ou por pura falta de vontade. A gente não pensa em perder o outro, em apagá-lo. Não imagina que uma palavra nossa, ou um simples silêncio, pode matar um pouco o outro. E o outro vai perdendo fragmentos, perdendo brilho, luz.

Nunca me esqueço de um dia que estava em um ônibus e havia um senhor com um balaio cheio de chicletes, pastilhas e doces. Ele entrou, ofereceu (sem nenhum texto) e sentou-se próximo a porta. Sua mão ferida e enrugada segurava nos ferros do ônibus. Lembro que passei por ele e (até hoje não entendi essa minha reação ao ver aquela imagem tão desprotegida) peguei em sua mão. Envolvi a mão dele na minha e sorri pra ele. Lembro que os olhos dele ficaram marejados e ele sorriu pra mim. Naquele momento eu agradeci a Deus. Agradeci por, apesar de já ter visto tantas coisas, meus olhos não perderam a sensibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário