=)

Sonhos, pensamentos, textos perdidos. Tudo isso, na minha concepção, faz muito mais sentido se for compartilhado. Seja bem-vindo! =)

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Abuso de poder

O que acontece quando alguns se julgam superior aos outros? Acontece isso: http://www.youtube.com/watch?v=tZxFxABQ4Lw.

A cena se passa em São Paulo e é simplesmente revoltante. Não tinha tomando ciência do fato, mas o caro amigo David Soares me enviou o vídeo e pude ver até que ponto um ser humano pode chegar.

Explico: uma policial foi acusada de extorsão e é obrigada a tirar a roupa para ser revistada. E isso na frente de vários homens (eles arrancam a calcinha dela). Toda a ação foi filmada pela própria Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo por ordem dos delegados Eduardo Henrique de Carvalho Filho e Gustavo Henrique Gonçalves. O objeto da busca: $200,00.

Espera... $200,00 é o preço da dignidade de uma mulher?? Parece que sim.

E mais absurdo ainda é ver que existem doentes que elogiaram a forma de agir do delegado. Comentários do tipo: "cabra bom esse delegado" ou "eles estão certos" é o absurdo dos absurdos.

Por ter gente que considera isso normal é que o Holocausto aconteceu. Por ter gente que acha isso normal é que até hoje muitas famílias não enterraram os corpos de seus entes queridos mortos durante a Ditadura.

E hoje me pergunto: foram as pessoas que perderam a noção ou sou eu que insisto em não perder a minha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário