=)

Sonhos, pensamentos, textos perdidos. Tudo isso, na minha concepção, faz muito mais sentido se for compartilhado. Seja bem-vindo! =)

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Aqueles segundos que antecedem um amor

Hoje me peguei pensando nos momentos. Não momentos específicos, mas apenas nesse fragmento de tempo. Puro e simples. E entre os mistérios que dão sentido a vida, ocorreu-me: "Qual o momento em que o amor acontece?".

E como sou muito observadora, acho que já vi esse momento tão sutil em algumas cenas. Exemplo? A moça que troca telefone com um moço no ponto de ônibus. E se ele for o homem da vida dela? E se ela for a mulher da vida dele?

E esse momento é apenas um segundo. É a troca de olhares, a intensidade daquele instante.

Uma amiga minha conheceu o marido em um bloco de carnaval em Olinda. Ele não gostava de carnaval, ela adorava. Fico imaginando a cena. Ele, sem muita animação e ela toda feliz, fantasiada, rodeada de amigas. Entre as curvas de Olinda eles se esbarram, se olham. Pronto. É este o instante. O que vem depois não importa, mas tudo já aconteceu naquele instante. Mas, no meio da confusão inebriada de alegria, ninguém viu aquele instante.

Então, celebremos esses momentos... a lembrança deles é que dão sentido a nossa vida quando tudo já passou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário