=)

Sonhos, pensamentos, textos perdidos. Tudo isso, na minha concepção, faz muito mais sentido se for compartilhado. Seja bem-vindo! =)

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Explicando o título

Como pra tudo tem um começo, vamos chamar Amália pro café?

Era o primeiro obstáculo para a criação de um blog: Qual nome vou dar para o meu blog?
O que que um monte de gente faz quando está entediado? Vai pra Internet. Comecei a pesquisar. Tive a idéia de colocar um nome de uma mulher brasileira interessante no título. Claro que uma mulher heroicamente ou intelectualmente interessante. Então pensei numa jornalista (vamos babar a classe) e tome pesquisa. E aí surgiu a Amália em minha vida!Ok ok...e quem é Amália? Então,um pouquinho de Amália pra vocês:
Narcisa Amália era uma carioca do século 19. Nascida a 3 de Abril de 1852, essa ariana foi a primeira mulher a se profissionalizar como jornalista alcançando projeção em todo o Brasil com seus artigos em favor da Abolição da Escravatura, em defesa da mulher e dos oprimidos em geral.
Pois bem, a moça foi escolhida. E o restante do nome? E não é que descobri tomando café? Aí escolhi: Amália vem pro café.
E por hoje é só!

5 comentários:

  1. So vc mesmo Paulinhaaa!!!
    Adorei!!!
    Ótimo!!!

    ResponderExcluir
  2. Meninaaaa.. ameiii esse layout e essa escolha de nome pro blog!!!
    Sucessoo, amigaaa!!

    ResponderExcluir
  3. Pessoa... Se Amália vai pro café eu nãi sei, mas que eu vou, disso tenho certeza...
    adooorei a jogado e parabéns pela pesquisa.. é o que todas nós jornalistas (já me sinto) deveriam fazer.... Xero Paulinha!

    ResponderExcluir