=)

Sonhos, pensamentos, textos perdidos. Tudo isso, na minha concepção, faz muito mais sentido se for compartilhado. Seja bem-vindo! =)

sábado, 29 de agosto de 2009

Coisas que fazem falta: Michael Jackson e sua voz

Depois de toda comoção da mídia em cima da morte súbita de Michael Jackson, dia 25 de junho, escrevo o que me vem na cabeça.


"Conheci" Michael quando era pequena. Uma tarde qualquer de uma semana qualquer, minha mãe me chamou no canto de nossa casa onde ficava a nossa vitrola(quanto tempo atrás!) e colocou um LP daqueles bem pequenos que só vem uma música de cada lado. Uma voz doce encheu o local. Minha mãe me perguntou: "Sabe quem é?". É claro que eu não sabia. Era o pequeno Michael, ele cantava Ben.

Achei a música de uma melodia linda...e a voz daquele menino? Aquele menino era Michael? Na época, Michael já estava com suas esquisitices. E eu nem ligava. Continuava achando ele o máximo. Como bailarina que era, ele era o meu ídolo e muito antes que Barishnikov.

No dia 25 de Junho, quando realmente se confirmou a morte de Michael, eu nem entendia direito. Como ele se atrevia a morrer? Ele não era pra sempre? Não entendi. Juro que tive vontade de gritar pra os "jornalistas": viram o que vocês fizeram? Estão felizes? Agora não precisam mais colocar pra baixo um negro que se atrevia a ser ídolo e intitulado rei. A fonte secou.

Sobra só saudades. Sobra Billie Jean, triste num cantinho qualquer. Agora ela não vai mais dançar ao redor dele na pista.

"BOB MARLEY MORREU PORQUE, ALÉM DE NEGRO, ERA JUDEU. MICHAEL JACKSON AINDA RESISTE, PORQUE, ALÉM DE BRANCO, FICOU TRISTE" - Gilberto Gil

Nenhum comentário:

Postar um comentário