=)

Sonhos, pensamentos, textos perdidos. Tudo isso, na minha concepção, faz muito mais sentido se for compartilhado. Seja bem-vindo! =)

sábado, 17 de outubro de 2009

Artigo: Após a euforia...

Dias após o anúncio de que o Rio de Janeiro será a cidade-sede das Olimpíadas de 2016, vêm as perguntas com relação ao preparo da "cidade maravilhosa" para aportar um evento tão grandioso. Será que o Rio está preparado?

Infelizmente a "cidade-maravilhosa" não é tão maravilhosa assim, a violência predomina. Basta ver os fatos ocorridos neste sábado, 17, no morro dos Macacos. Além disso, nosso país não tem um bom histórico no que tange a utilização do dinheiro público. Sempre que se fala em em verbas associamos rapidamente a corrupção. Simples: mensalão, cartões corporativos, nepotismo...fontes não oficiais afirmam que 120 bilhões do dinheiro público arrecadado por ano vá para bolsos corruptos. Isso sem Olimpíadas...

Para se ter uma idéia, no PAN 2007 havia sido planejado um gasto de 95 milhões. No fim do período, as contas acusaram 1,8 bilhão. Todo esse excedente foi gasto com superfaturamento (olha aí a corrupção de novo), compra de material que não foi utilizado e outras 'cositas' mais.

E para fechar o pacote: o Brasil não incentiva o esporte. Só temos tradição no futebol, o que na visão dos patrocinadores é o único deve ser incentivado. Os atletas de outras modalidades são esquecidos, choram por apoio e têm que tirar do próprio bolso para continuar treinando. Ou seja, as Olimpíadas no RJ é no mínimo um imenso paradoxo esportivo, um grande salto no escuro que é a dúvida e um ótimo negócio para bolsos mal-intencionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário